Foto divulgação
As 85 famílias desalojadas pelo incêndio ocorrido na última quarta-feira (14),
na comunidade da Baixa do Petróleo, conhecida como Alagados, no bairro de
Massaranduba, em Salvador, estão tendo assistência do Governo da Bahia, por meio
de ações integradas entre as secretarias e órgãos estaduais, que incluem
distribuição de refeições.
Por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado (SJDHDS), a alimentação das cerca de 250 pessoas é garantida com a distribuição de três refeições diárias produzidas no Restaurante Popular do Comércio. A entrega é feita pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), sob coordenação da Casa Civil, no Centro Social Mangueira, onde parte das famílias está alojada até a liberação do ‘Aluguel Social’, de responsabilidade do município.
A auxiliar de serviços gerais Joselita dos Santos, 45 anos, é uma das pessoas assistidas. “Precisamos de ajuda por não ter nem como recomeçar, e necessitamos de roupa, sapatos, documentos. A assistência aqui está sendo fundamental”. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) distribuiu água potável para as vítimas, e representantes das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) visitaram o centro para articular com a comunidade a arrecadação e organização de donativos, como roupas e alimentos. Já o atendimento da unidade móvel do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) vai possibilitar a emissão dos documentos destruídos pelo incêndio.
Por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado (SJDHDS), a alimentação das cerca de 250 pessoas é garantida com a distribuição de três refeições diárias produzidas no Restaurante Popular do Comércio. A entrega é feita pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), sob coordenação da Casa Civil, no Centro Social Mangueira, onde parte das famílias está alojada até a liberação do ‘Aluguel Social’, de responsabilidade do município.
A auxiliar de serviços gerais Joselita dos Santos, 45 anos, é uma das pessoas assistidas. “Precisamos de ajuda por não ter nem como recomeçar, e necessitamos de roupa, sapatos, documentos. A assistência aqui está sendo fundamental”. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) distribuiu água potável para as vítimas, e representantes das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) visitaram o centro para articular com a comunidade a arrecadação e organização de donativos, como roupas e alimentos. Já o atendimento da unidade móvel do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) vai possibilitar a emissão dos documentos destruídos pelo incêndio.
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