sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

247: em crise, Assembleia do Paraná reajusta verbas parlamentares

:
Um dia após a Câmara Federal aprovar um pacotão de reajuste no valor dos benefícios dos deputados federais, a Assembleia Legislativa do Paraná decidiu seguir o mesmo caminho. Os deputados estaduais terão mais dinheiro, a partir de abril, para gastar na contratação de assessores comissionados e nos gastos para custear o mandato – com combustível, telefone, alimentação. Não está definido o percentual de reajustes, mas caso os índices sejam os mesmos aplicados em Brasília, o custo será de quase R$ 11 milhões a mais por ano aos cofres públicos paranaenses, que passam por graves dificuldades financeiras.
Ao justificar a medida, o presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSDB), disse que a "há quatro anos que não se aplica a correção", afirmou à Gazeta do Povo. "Uma vez reajustada a verba em Brasília, isso é automático e tem de acontecer na Assembleia", acrescentou.
O reajuste ocorre em meio à crise no governo Beto Richa (PSDB), que enfrenta críticas de milhares de funcionários públicos por conta de um pacote de ajustes financeiros. Uma das medidas prevê a retirada de R$ 8 bilhões do fundo previdenciário destinado ao pagamento dos aposentados e pensionistas e que passaria ao caixa único do governo. O tucano nega que a categoria será prejudicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário