segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Aladilce defende revisão do IPTU do Loteamento Marisol


 Resultado de imagem para foto do iptu de salvador
 Integrado ao território de Salvador a partir deste ano, o Loteamento Marisol, na divisa com Lauro de Freitas, continua sem qualquer serviço de infraestrutura. Apesar disso, segundo a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), foi classificado como área nobre pela Secretaria da Fazenda, igualado à Praia do Flamengo, para efeito dos cálculos do IPTU, o que gerou reajustes de até 160% nos valores do imposto.
Na sessão ordinária desta segunda-feira (23), na Câmara Municipal de Salvador, Aladilce exibiu fotos das ruas alagadas, sem calçamento, “mais parecendo uma área rural”. E questionou: “Como pode um loteamento sem qualquer serviço público ser considerado área nobre?”.
A vereadora lembrou que no dia 4 de dezembro, na condição de ouvidora-geral da Câmara, promoveu audiência pública na área para ouvir a comunidade e diagnosticar os problemas. “Entre as reivindicações, uma das principais era justamente que a área só fosse considerada zona nobre após a realização das obras de infraestrutura, como asfaltamento, melhoria da iluminação pública, transporte público, construção da praça e outros serviços”, argumentou Aladilce.
Com base nisso, ela fez um apelo ao titular da Sefaz, Paulo Souto, pela revisão do IPTU do Loteamento Marisol, lembrando que o ex-secretário, Mauro Ricardo, tinha assumido o compromisso de não penalizar os moradores. Situado na praia de Ipitanga, o Marisol possui 1048 moradores e proprietários de lotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário