domingo, 8 de março de 2015

Caminhada Penitencial reuniu milhares de fiéis neste domingo(08)

Foto divulgação


Milhares de fiéis acordaram cedo neste domingo (8) para participar das Missas que deram início à Caminhada Penitencial. As Celebrações Eucarísticas aconteceram, simultaneamente, às 6h30, em frente à Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia (Comércio), na Matriz da paróquia Nossa Senhora das Dores (Lobato) e na Matriz da paróquia Nossa Senhora dos Mares (Mares).
No Comércio, a Missa foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, e concelebrada pelo Bispo Auxiliar, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, e por padres da Arquidiocese de Salvador. Durante a homilia, o Arcebispo fez uma relação entre a presença dos fiéis na Caminhada Penitencial e a peregrinação do povo no deserto. Sobre a Campanha da Fraternidade 2015, que tem como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e como lema “Eu vim para servir (Mt 10, 45), Dom Murilo lançou uma reflexão: O que eu posso fazer pelo outro? Tudo o que eu fizer deve dar ideia de que queremos servir”, disse.
Após a Missa, os fiéis carregaram uma cruz de madeira, com seis metros de comprimento e três metros de largura. Uma cruz com as mesmas proporções saiu da Igreja do Lobato, onde a Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Auxiliar, Dom Gilson Andrade da Silva. “Ao tocar a cruz, devemos dizer a Jesus: Jesus, queremos te ajudar a salvar o mundo e me ofereço ao Pai em união contigo”, afirmou Dom Murilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário