sexta-feira, 27 de março de 2015

Servidores da Assembleia Legislativa baiana conseguem vitória na Justiça

Os servidores da Assembleia Legislativa da Bahia conseguiram uma vitória contra a administração da Casa. Um dos grupos que moveram ação na busca de um reajuste funcional não repassado aos quadros efetivos desde 1992 venceu o processo que corria no Tribunal de Justiça do estado.
O assunto foi sacramentado em audiência realizada na manhã de ontem pela Câmara Cível de Direito Público do TJ.
Segundo informações do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sindsalba), 87 funcionários terão o direito de terem incorporados em seus salários o montante de pouco mais de R$ 115 mil, valor que será rateado a todos.
O presidente do Sindsalba, Flávio Abreu, comemorou o que classificou de conquista. Para o líder sindical, o fato tende a ser o futuro dos demais grupos que prosseguem com ações no Judiciário. “Os desembargadores derrubaram uma ação de rescisória da Assembleia e dão o direito do grupo quatro receber o reajuste. Isso demonstra um avanço da luta”, comemorou.
O grupo dois, de 67 servidores, que chamam a atenção por ser o processo mais recente em apreciação, não teve a ação apreciada ontem, pois a desembargadora Heloísa Graddi pediu vistas. Já a magistrada Márcia Borges, que havia pedido vistas na sessão do dia 12/03, deu o voto favorável aos autores do processo.
Agora a entidade quer partir para o diálogo com o presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PDT). “Ele [Nilo] ainda não entrou em contato com a gente, mas queremos ter uma conversa amena, pacífica para resolvermos esse mal-entendido que foi criado. Não temos a informação dos R$ 300 milhões que ele informa. Muito pelo contrário. Queremos criar um ambiente menos tenso do que está”, informou.

Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário