segunda-feira, 13 de abril de 2015

Adolescentes da Case de Camaçari ganham escola

O Governo do Estado da Bahia, por meio da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), em parceria com a Prefeitura Municipal de Camaçari, inauguram o Centro Educacional Santo Antônio, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta terça-feira (14). O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis, participa do evento. 
Resultado de convênio de prestação de serviços educacionais, a unidade dispõe de prédio próprio composto de cinco salas de aula, com capacidade para 75 alunos, e vai atender aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa na Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Irmã Dulce, em Camaçari. As atividades vão ser realizadas nos turnos matutino e vespertino. Profissionais do ensino fundamental da Secretaria de Educação de Camaçari (Seduc) também vão utilizar as instalações.
“É muito importante que os adolescentes e os jovens continuem a frequentar a escola no período em que estão cumprindo a medida. A educação não pode ser interrompida, pois nossa intenção é que eles saiam daqui preparados para novas oportunidades e para traçar novos caminhos”, ressalta a diretora-geral da Fundac, Regina Affonso. Segundo ela, a parceria, que assegura a formação básica e cumpre o disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), vai promover a continuidade da frequência escolar e permitir que, após o cumprimento da medida socioeducativa, o adolescente também possa ser reintegrado no ambiente escolar sem prejuízo do aprendizado. 
Outros convênios foram firmados com a Prefeitura Municipal de Salvador para promoção da escolarização fundamental em três unidades. O governo estadual, por meio da Secretaria da Educação do Estado, também está promovendo a continuidade da educação formal no ensino médio dos adolescentes das Cases Zilda Arns, em Feira de Santana, e da Case CIA, na região metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário