sexta-feira, 24 de abril de 2015

Agentes de segurança são detidos na Micareta por se passarem por policiais, diz PM

Agentes de segurança são detidos na Micareta por se passarem por policiais, diz PM
Foto: Site Acorda Cidade
 
Um grupo de 12 agentes especiais, que, segundo a polícia civil, estava agindo de forma clandestina e se passando por policiais, foi detido nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira (24) por policiais militares no Circuito Maneca Ferreira.
O grupo foi conduzido ao posto da polícia civil, que funciona nas dependências do Centro Estadual de Ensino Profissionalizante (antigo colégio Estadual). Em poder deles, os policiais apreenderam coletes com a tarja de agente especial, cartucheiras, pares de algemas, cassetetes e uma faca.
Um dos agentes detidos informou que constantemente o grupo está nas ruas da cidade ajudando as pessoas e a própria polícia na segurança pública. “Não estávamos fazendo nada de errado. Apenas pegamos um rapaz que estava brigando, o tiramos do circuito da festa e o levamos para um posto da Polícia Civil. Pedimos que os policiais nos ajudassem, mas recebemos voz de prisão”, afirmou Manuel Da Luz Conceição, acrescentando que a detenção casou constrangimento e vergonha ao grupo.
O comandante do Policiamento Regional Leste, Coronel Adelmário Xavier, informou que os agentes estavam usando equipamentos de segurança pública, como algemas e cassetetes e que faziam serviços de segurança pública, o que não é permitido. “Eles são clandestinos, foram presos em flagrante e vão responder por isso”, afirmou. O coronel disse ainda que foi constatado que eles estavam praticando agressões no circuito da festa.
O coordenador Regional de Polícia, delegado João Rodrigo Uzzum, informou que o grupo estava praticando usurpação de função pública, praticando diversos crimes contra os cidadãos, pois fazia abordagens no circuito da festa agredindo pessoas e conduzindo para delegacias, atuando como se fossem policiais. “Eles não podem fazer isso, pois é crime e se um cidadão for abordado por esses homens devem procurar a polícia que vai tomar providências”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário