A Defensoria Pública da Bahia do Estado da Bahia - DPE/BA pode ser o próximo órgão a utilizar o Sistema de Ouvidorias e Gestão Pública - TAG da Ouvidoria Geral do Estado (OGE). O pedido para concessão de uso do software foi feito pela Especializada Cível e Fazenda Pública, através do seu subcoordenador, o defensor público Gil Braga, que se reuniu nesta segunda-feira, 24, com o ouvidor-geral, Yulo Oiticica. A parceria visa otimizar o atendimento ao cidadão que busca a Defensoria Pública para resolver conflitos fundiários.
"O que queremos é evitar a judicialização de algumas demandas levadas até à Especializada Cível e da Fazenda Pública e acreditamos que através do Sistema TAG isso será possível, de forma rápida e eficiente", explicou o defensor público, Gil Braga. A Especializada Cível e da Fazenda Pública é responsável por questões como posse/propriedade, indenização, despejo, vizinhança, acidentes de trabalho, registros públicos, cobrança de impostos, ressarcimento por danos materiais e/ou morais causados por entes públicos, entre outros.
Para o ouvidor-geral, a eficiência do Sistema TAG possibilita um atendimento ágil e qualificado das demandas da sociedade. "O nosso sistema é referência em todo o Brasil e, por isso, é utilizado por outros estados e municípios para o melhor atendimento ao cidadão em suas demandas. Tem condições de atender com excelência às necessidades da Defensoria Pública", afirmou, Yulo Oiticica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário