sábado, 1 de agosto de 2015

Mediação no MPT garante o pagamento de terceirizados da Ufba


O procurador Marcelo Brandão conseguiu um acordo entre as partes
Foto Ascom MPTBA

Centenas de funcionários terceirizados da Universidade Federal da Bahia (Ufba), contratados através da empresa Líder Recursos Humanos Ltda. vão receber nos próximos dias os salários do mês de maio e os valores referentes ao vale-transporte e ao vale-alimentação de junho e julho.
Por causa de divergências contratuais entre a instituição e a empresa, os pagamentos dos trabalhadores estavam atrasados. O acordo foi fechado no fim da tarde dessa quinta-feira (30) na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, que está conduzindo uma mediação entre as partes e mais o sindicato da categoria, o Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública, Comercial, Industrial, Hospitalar, Asseio, Prestação de Serviços em Geral, Conservação, Jardinagem, e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp).
A mediação está sendo coordenada pelo procurador do trabalho Marcelo Brandão, que comemorou o resultado dessa segunda rodada de entendimentos. “Tivemos alguns impasses nesse caso, mas as partes conseguiram dialogar e abrir caminhos para solucionar a questão. Ainda temos outros pontos a discutir, mas esse primeiro acordo já garante o pagamento de parte dos atrasados a um grande número de pessoas que dependem dos salários para sobreviver”, avaliou. Ele informa que uma nova reunião está marcada para a próxima quarta-feira (05), às 10h, no MPT, e que antes disso, na segunda-feira (03) as partes se reúnem na Pró-reitoria de Administração para ajustar o cumprimento desta etapa do acordo.
Durante a mediação, ficou decidido que a empresa apresentará à Ufba, em 24 horas, a relação de terceirizados do contrato de recepção, informando o valor do salário de maio a ser depositado diretamente pela Ufba na conta dos trabalhadores. A empresa também deve informar até segunda-feira (03) os valores do vale-alimentação e do vale-transporte dos meses de junho e julho, além de comprovar o pagamento dos valores e informar a relação de trabalhadores que faltarem receber os benefícios de junho e julho. Os valores que ainda faltam ser pagos serão debatidos na audiência de quarta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário