
O Sindicato dos Rodoviários enviou nota à imprensa onde relata sobre as condições precárias enfrentadas pelos trabalhadores da categoria nos terminais dos bairros de Salvador. Eles alegam que os problemas de infra-estrutura são encontrados em várias localidades, como: Pau Miúdo 1 e 2, Santa Mônica, IAPI, Canabrava, Águas Claras, Vale das Pedrinhas e Alto da Santa Cruz.
Segundo a nota, a categoria vem há várias gestões municipais lutando pela implantação dos banheiros nos finais de linhas, em protestos ou negociação. A categoria diz ainda que no ano passado, durante as audiências públicas para discussão do novo sistema de transporte coletivo, foi firmado o compromisso da Prefeitura para instalação de Módulos de Conforto nos terminais e finais de linha.
O modelo, ainda de acordo com os rodoviários, foi construído apenas no Sieiro, onde não funciona ainda por falta de água, e no Marback, onde aguarda inauguração oficial. Foi flagrado pelos diretores do sincacato, trabalhadores urinando em garrafas pet e até em muros. Outra situação que chama atenção é onde os motoristas e cobradores esquentam o almoço, no radiador dos ônibus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário