quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Trabalhadores de postos de combustíveis entram em greve a partir de segunda-feira(10)


Os trabalhadores e trabalhadoras em postos de combustíveis decidiram, por unanimidade, em assembleia do Sinposba, nesta sexta-feira, 24 de julho, no posto JA Sobral, no Bonocô, pela deflagração da greve da categoria a partir do dia 10 de agosto, uma segunda-feira, diante da intransigência dos patrões que querem retirar direitos já conquistados, se recusam a negociar diversas cláusulas sociais e a assinarem a Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016.
Na oportunidade, os diretores do Sinposba se revezaram no microfone esclarecendo todos os motivos que levaram à proposta de greve, a assembleia avaliou os rumos da Campanha Salarial 2015, debateu e aprovou a proposta de greve, e a data para começar o movimento.
 Foram oito rodadas de negociações, seis no Sindicombustíveis e duas na sede do Ministério Público do Trabalho. Os péssimos patrões, proprietários de postos de combustíveis, deixaram claro que não têm o menor interesse em assinar a Convenção Coletiva se o Sinposba não abrir mão da cláusula 48 que institui as multas por desrespeito à própria CCT. A Diretoria do Sindicato não aceita esta chantagem e o impasse foi estabelecido; no entanto, aguarda

Nenhum comentário:

Postar um comentário