segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Chamou atenção o posicionamento dos apresentadores no caso Lucas Terra



Chamou atenção,o posicionamento dos apesentadores donos sites,Adelson Carvalho,Raimundo Varela e Zé Eduardo em relação ao caso Lucas Terras. Não teve biquinho,nem cartão vermelho ou tapa na mesa,nem indignação, revolta, nem grito. A boca ficou fechada nem um pio dos senhores ¨moralistas, justiceiros defensores do povo ¨.

Entenda o caso:

Os dois pastores suspeitos de participação na morte de Lucas Terra dentro da Igreja Universal do Reino de Deus, em salvador, vão a júri popular. As informações são do advogado da família da vítima, Daniel Keller.
 O Tribunal de Justiça da Bahia determinou por unanimidade e reformou a decisão da juíza de primeira instância que havia decidido que os suspeitos não iriam a júri popular. Segundo ele, a decisão ainda cabe recurso.
O adolescente tinha 14 anos e seis meses quando sofreu abuso sexual e foi queimado vivo no mês de março de 2001. A família não é evangélica e, segundo o pai, ele passou a ir aos cultos porque se apaixonou por uma adepta e começou a namorá-la.
Ex-pastor, Silvio Roberto Galiza foi condenado a 18 anos de prisão, depois reduzida a 15, e cumpre em pena em regime sem aberto.
Carlos Terra, pai da vítima, aponta como motivo para o crime o fato de seu filho ter flagrado os dois pastores fazendo sexo, com base no testemunho do ex-pastor Galiza, dado depois da condenação. Em novembro de 2013, a juíza Gelzi Almeida, da Vara do Júri, havia decidido que os dois pastores suspeitos de participação na morte de Lucas Terra foram impronunciados por falta de provas e, portanto, não seriam submetidos a júri popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário