quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Estudantes desenvolvem aplicativo com dicas de prevenção e combate ao aedes aegypti

 
Resultado de imagem para foto de aplicativo de celular
Foto ilustrativa
 
 
Os estudantes do Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, no município de Santa Inês, na região centro-sul da Bahia, criaram um aplicativo gratuito para celular e tablet sobre prevenção e combate ao mosquito aedes aegypti. O aplicativo também disponibiliza dicas sobre sintomas e tratamento de doenças como dengue, zica e chikungunya, transmitidas pelo mosquito. A ferramenta foi uma das novidades apresentadas na Feira de Ciências do colégio, na quarta-feira (23), que contou com apresentação de diversos projetos científicos. 
Para baixar, basta acessar a loja de aplicativos Google Play para aparelhos com a plataforma Android, apontando o nome do aplicativo ‘Fora aedes aegypti’ ou ‘Fora dengue Colégio ACM de Santa Inês’. Segundo um dos idealizadores, Ronaldo Santos, 23 anos, do 2º ano do ensino médio, embora a ferramenta esteja disponível no Google Play, existe a possibilidade de se estender a outros sistemas operacionais. 
“O nosso objetivo é permitir que as pessoas tenham acesso rápido a informações importantes sobre prevenção e sintomas com apenas alguns simples cliques no celular ou tablet. São dados que todo mundo deve saber para se proteger e alertar outras pessoas”, destacou o estudante. 
Segundo Ronaldo, o aplicativo foi criado no site Fábrica de Aplicativos, voltado para produção de conteúdo em plataformas móveis, a partir do conhecimento adquirido nas aulas de biologia, aliando aptidão e informática. Para a vice-diretora do colégio, Edna Adriana Lima, esta é uma forma criativa e informativa que os alunos escolheram para chamar a atenção sobre um assunto muito sério. “Este aplicativo será muito útil para as pessoas que poderão ser bem informados com rapidez no próprio dispositivo móvel”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário