quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Pauperio é segundo secretario a deixar o cargo após acusação de corrupção


Alexandre Tocchetto Pauperio, secretário municipal de Gestão da Prefeitura de Salvador (Semge), é segundo secretario da gestão do prefeito ACM Neto (DEM) renunciar após denuncia de corrupção,assim com deputado federal João Carlos Bacelar(PTN), na época secretario municipal da educação não resistiu 
Pauperio, apresentou seu pedido de exoneração, em caráter definitivo, ao prefeito  nessa quarta-feira, 30.
De acordo com nota da prefeitura, Pauperio agradeceu a todos pelo apoio durante esse período de valioso aprendizado, e, especialmente, ao prefeito pela confiança e oportunidade. Ele informou também que vai se dedicar mais à família e retomar os estudos na área de administração.
Paupério figura como suspeito de envolvimento no esquema que desviou R$ 40 milhões da Secretaria Municipal de Educação de Salvador entre 2009 e 2012, alvo de ação do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Ao todo 14 pessoas, incluindo Paupério e o deputado federal João Carlos Bacelar, além da Fundação Escola de Administração (FEA), foram ajuizados pela MP-BA por improbidade administrativa.
Ainda de acordo com o MP-BA, durante o tempo que os contratos vigoraram, foram repassados ao todo R$ 123.711.824,00 à FEA. A ação foi impetrada no dia 9 de setembro e motivada por irregularidades em contratos para terceirização de mão-de-obra na rede de ensino municipal e aquisição de materiais sem licitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário