quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Socioeducadoras da Fundac aprendem técnicas em defesa pessoal,abordagem,revista e condução

Foto divulgação


Doze socioeducadoras das Comunidades de Atendimento Socioeducativo – Cases Zilda Arns e Salvador participaram, na manhã desta quarta-feira (23), do Curso de Técnicas em defesa pessoal, abordagem, revista e condução, realizado pela Fundação da Criança e do Adolescente – Fundac.
A coordenadora de segurança e instrutora do curso, Eva Bulcão, explicou que a segurança dos educandos depende da garantia da integridade física das socioeducadoras. “Elas precisam conhecer qual a postura que deve ser adotada, mas sem agredir. O objetivo da defesa pessoal é promover o equilíbrio e a desenvolver a habilidade de intervir fisicamente sem promover a violência”.
O curso acontecerá todas as quartas-feiras, no turno da manhã, no edifício sede da Fundac, em Salvador. Inicialmente, as turmas serão formadas por colaboradoras femininas, de todas as unidades socioeducativas. Em seguida, os socioeducadores participarão da instrução. O curso visa fornecer informações de como ter atuação defensiva em situações de violência e como proceder em situações de perigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário