segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Crianças do Rio Sena recebem brinquedos no segundo dia da Defensoria Cidadã Itinerante

Fotos divulgação DPBA

O "Varalzinho Solidário", com roupas infantis para serem doadas para crianças do bairro Rio Sena em homenagem ao Dias das Crianças, marcou o segundo dia do projeto Defensoria Cidadã Itinerante na Base Comunitária de Segurança local. Parceria entre Defensoria Pública do Estado da Bahia e Secretaria de Segurança Pública, o projeto oferece palestras e orientação jurídica aos moradores do bairro durante as manhãs das sextas-feiras do mês de outubro.

Roupas, calçados e brinquedos para crianças e bebês foram disponibilizados para a comunidade que compareceu a Base Comunitária do Rio Sena. Mais de 300 itens, doados por defensores, servidores e estagiários da Defensoria Pública e pelo grupo Voluntário de Coração, foram distribuídos. "Meus filhos não teriam presente de Dia das Crianças porque estou desempregada e não tenho dinheiro para comprar. Aproveitei a oportunidade hoje e vim aqui para que ele escolhesse um brinquedo", disse Maria Helena da Silva.
Mas os moradores do Rio Sena também receberam informações sobre direitos humanos e orientação jurídica para resolver conflitos em diversas áreas. "A Defensoria precisa se aproximar da comunidade, assim como a comunidade precisa conhecer o trabalho da Defensoria. Um projeto como o Defensoria Cidadã Itinerante, que traz Defensoria Pública do Estado, Defensoria Pública da União, Procon e uma série de serviços promove o acesso das pessoas à Justiça", disse a subcoordenadora de Direitos Humanos, Eva Rodrigues, ressaltando que quando a população conhece seus direitos, consegue exercer a cidadania de forma mais plena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário