terça-feira, 24 de novembro de 2015

Estudantes criticam merenda e estrutura de escola municipal

Foto divulgação

A qualidade da merenda escolar e a estrutura da Escola Municipal Vale das Pedrinhas foram criticadas por estudantes do 5º ano da instituição, em sessão mirim realizada na manhã desta terça-feira (24), no plenário da Câmara Municipal de Salvador.  O presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, vereador Sílvio Humberto (PSB), prometeu levar as reivindicações dos alunos ao secretário municipal de Educação, Guilherme Bellintani.
Nomeada 3ª secretária da sessão, a vereadora mirim Raykelly Alves de Oliveira sugeriu que a merenda escolar alie a qualidade com o sabor. “Não adianta ser só saudável se a gente não gosta. Não teria como ter uma merenda que fosse saudável e gostosa?”, questionou.
O vereador Sílvio Humberto concordou com o questionamento feito pela estudante e destacou a importância de oferecer aos alunos “uma merenda digna”.
Outro ponto levantado pelos alunos da Escola Municipal Vale das Pedrinhas foi sobre a estrutura da instituição para a realização de práticas esportivas. A ausência de bebedouro próximo à quadra poliesportiva foi questionada pelos estudantes.
“Se os governantes consideram o esporte importante, por que não investem em material esportivo e em melhores condições?”, indagou Raykelly.
Além da 3ª secretária, a mesa da sessão mirim foi composta pelas vereadoras mirins Monique Coelho da Silva (1ª secretária), Kelly Ferreira Oliveira (2ª secretária) e Ana Luiza de Jesus Santos (1ª vice-presidente).
Presidente da sessão, o vereador Sílvio Humberto aproveitou o fato de estar cercado por mulheres na mesa e levantou a questão da representação feminina nas casas legislativas. 
“Fico feliz em termos quatro mulheres na mesa desta sessão mirim. Mas isso, infelizmente, não representa a composição política da Casa. Por isso, falo sempre sobre a importância do voto. Precisamos eleger quem parece conosco. Se o poder for sempre ocupado por pessoas muito diferente de nós, correremos o risco de que pairem sempre ideias que não nos representam”, argumentou Sílvio Humberto aos jovens edis do Vale das Pedrinhas.
Os estudantes foram acompanhados pelos professores Dalva Rebouças, Ana Cristina Silva, Selma Menezes, Mabel Ferraz e Iago Moura. Após a sessão mirim, os jovens visitaram o Memorial da Câmara Municipal e conheceram detalhes da história da Casa Legislativa e da fundação da primeira capital do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário