quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Globo transforma eleitor de Aécio em 'amigo do PT'


:
Na disputa presidencial de 2014, o banqueiro André Esteves, preso ontem na Operação Lava Jato, fez campanha aberta pelo candidato Aécio Neves (PSDB-MG). Numa entrevista de páginas amarelas a Veja, criticou duramente a política econômica. Mais do que isso, promoveu um seminário internacional em torno de Aécio, em Nova York, que rendeu ainda um favor ao candidato tucano: o pagamento de sua lua de mel no Hotel Waldorf Astoria.
Dono do BTG Pactual e controlador do Panamericano, em sociedade com a Caixa Econômica Federal, Esteves se posicionava para uma eventual privatização da Caixa – tese defendida por economistas tucanos, como o próprio Persio Arida, que, ontem, foi indicado presidente interino do BTG Pactual.
No entanto, na primeira página do jornal O Globo desta quinta-feira, Esteves é apresentado aos leitores da seguinte forma: 'Banqueiro carioca é conhecido por agressividade nos negócios e trânsito com políticos, sobretudo do PT'.
Certamente, Esteves fez grandes negócios durante os governos petistas. Comprou o Panamericano, criou a Sete Brasil e adquiriu poços de petróleo da Petrobras na África. No entanto, antes das eleições presidenciais, ele se reposicionou – e era muito mais próximo de Aécio do que do governo Dilma.
 
Fonte: 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário