quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Internos da Fundac participam de aulões para Enem PPL


Jovens da FUNDAC, têm aulas de revisão para o ENEM 2015.
Foto divulgação Fundac


A preparação de internos da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL), continua nos centros de atendimento socioeducativos, onde mais de 320 jovens têm acesso à educação, saúde e assistência social. As provas vão ser realizadas nos dias 1º e 2 de dezembro.
Cinquenta e oito jovens, na faixa etária de 17 a 20 anos, atendidos pela Fundac, participaram de aulões preparatórios, onde puderam revisar os principais assuntos de sete disciplinas cobradas nas provas. Pela manhã, os conteúdos foram de Física, Português e História. No turno vespertino, Sociologia, Filosofia, Matemática e Química. Os aulões foram encerrados na quarta-feira (25), e agora os inscritos têm oportunidade de seguir se dedicando aos estudos para o exame. 
“Nós estamos trabalhando para reforçar a base desses jovens. Muitos, quando chegaram, não conheciam elementos básicos de cada matéria. Eles estão motivados e acreditando que podem alcançar um bom resultado, e eu, como [docente], também acredito no sucesso deles”, afirmou o professor de História, Marcelo Mascarenhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário