sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Prefeitura inaugura Unidade de Acolhimento Institucional 2 de Julho

 
Foto ilustrativa Google

 Mais uma importante estrutura de atendimento para crianças e jovens de Salvador foi entregue pela Prefeitura nesta quinta-feira (28), com as presenças do prefeito ACM Neto, da vice-prefeita Célia Sacramento, do secretário de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), Bruno Reis, e da presidente da Fundação Cidade-Mãe (FCM), Risalva Telles. A Unidade de Acolhimento Institucional 2 de Julho, no 2 de Julho, e tem capacidade para atender a 20 jovens de oito a 18 anos que cumprem medidas socioeducativas. 
Administrada pela FCM, a estrutura tem como tema “Lixo, flor e arte” e foi decorada e pintada pelas próprias crianças e adolescentes que serão acolhidos pelo espaço, transferidos da Casa de Passagem localizada na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô). Os jovens foram encaminhados pela Justiça e a maioria sofreu algum tipo de violência familiar ou tiveram seus direitos violados. A premissa do projeto é devolver autoconfiança, respeito, dignidade e cultura a esses menores.
O acolhimento institucional é provisório, e as crianças e adolescentes são acompanhadas por uma equipe especializada por pelo menos dois anos. Enquanto isso, as assistentes sociais tentam identificar suas famílias de origem e avaliam se há condições para que retornem ao seio familiar.
Além das quatro unidades de acolhimento institucional, a FCM também administra seis unidades de atenção básica, que atendem a quase três mil crianças e adolescentes de oito a 17 anos, moradores de bairros carentes. As estruturas de atenção básica estão localizadas em Canabrava, Saramandaia, Periperi, Engenho Velho de Brotas, Piatã (em parceria com a Associação Atlética Banco do Brasil) e Cajazeiras.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário