No terceiro dia de greve trabalhadores do sistema socioeducativo contratados pela Fundação José Silveira que prestam serviço nas Comunidades de Atendimento Socioeducativo (CASES),vinculada a Fundação da Criança e do Adolescente(Fundac),em greve desde a quinta(21), por aumento salarial e por melhorias nas condições trabalho. Receberam neste sábado(23), os apoios dos vereadores de Salvador, Hilton Coelho(PSOL) e Gilmar Santiago(PT).
Hilton Coelho usou a sua pagina no facebook, para se solidariza- se com servidores da Fundac em greve e classificou como autoritária ação governamental.
Para o presidente da Comissão Especial em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Salvador, que manifestou seu apoio aos servidores da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) em greve. A postura do governador Rui Costa e da diretora geral, Regina Affonso de Carvalho, é autoritária, em lugar de dialogar com os servidores e atender as reivindicações, partiram para o autoritarismo e até mesmo um aparato policial foi utilizado contra aqueles que lutam por salários dignos e melhores condições de trabalho". criticou Hilton.
Já o vereador Gilmar Santiago que é do partido do governador Rui Costa(PT), criticado pelo seu colega de casa, preferiu ir ate a unidade do Case/ Salvador no bairro de Tancredo Neves no sábado(23) a tarde para manifestar,solidariedade aos trabalhadores em greve. O petista colocou se a disposição para intermediar junto ao governo do estado o diálogo sobre a pauta de reivindicações dos trabalhadores através do Sindicato. É preciso melhorar as condições precárias dos trabalhadores na fundação! disse Gilmar.
Ate o momento nem a Fundação José Silveira e Fundac se manifestaram sobre a greve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário