sábado, 13 de fevereiro de 2016

Avalanche foliã causa estragos na Barra

Grande parte do gramado do Farol da Barra está arruinada - Foto: Joá Souza l Ag. A TARDE
Poucos dias após o final do Carnaval, a paisagem da Barra, um dos principais circuitos da folia, nem de longe parece aquela retratada nos cartões-postais da capital baiana.
As marcas da passagem de milhares de pessoas pelo bairro durante os oito dias de festa estão em toda parte: nas áreas verdes, na balaustrada ao longo da orla, no calçamento, no piso tátil e na areia da praia.
A prefeitura de Salvador ainda não contabilizou quanto será necessário para reparar as estruturas danificadas. No entanto, adianta que toda a recuperação do que foi destruído durante o Carnaval será financiado com os recursos arrecadados com os patrocínios e taxas.
Segundo a reportagem do Atarde, a gestão municipal prevê que dentro de 15 dias os bairros envolvidos na festa estejam totalmente recuperados. Enquanto isso, moradores e turistas reclamam da falta de conservação do patrimônio público durante a festa.
Ao redor do Farol da Barra, principal ponto turístico do bairro, grande parte da grama, que havia sido recuperada no final de junho do ano passado, foi destruída. O mesmo aconteceu com a vegetação que cerca o morro do Cristo.
A sujeira na balaustrada,  parapeito e paralelepípedos recém-pintados também é evidente. Em alguns trechos, o piso tátil apresenta rachaduras e, na região entre o Cristo e o antigo Clube Espanhol, os coqueiros tiveram as folhas arrancadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário