
Fotos SL
A Fé, e a informação juntas com o único objetivo de salvar vidas, em tempos de combate ao mosquito Aedes aegypti responsável em provocar ( Dengue, Zika e Chikungunya), doenças que vem provocando mortes de pessoas. Foi o motivo que levou a Comunidade católica São Francisco de Assis localizada no bairro de Praia Grande no Subúrbio uma das regiões de Salvador mais afetada pelo mosquito, a realizar uma mobilização entre as famílias assistidas pela comunidade de combate ao mosquito na tarde desta terça(16).

Folhetos informando as formas corretas de eliminar os focos do mosquito, foram distribuídos, durante a reunião que acontece com as famílias oriunda de bairros do subúrbio o Segundo Miralva Sá Barreto coordenadora do Grupo São Francisco de Assis, a informação, a fé e união é arma fundamental no combate a qualquer tipo de doenças e com essas não seria diferente.

Miralva conta que toda reunião com as famílias um tema é abordado, agente buscar interagir de forma descontraída com a realidade que cada família, vive em seus bairros com palavras de fé e de informação para obter soluções , com a falta de saneamento básico, saúde, transportes, moradia, educação e cidadania.
Miralva informou ainda que a mobilização é permanente com outras ações de combate ao mosquito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário