terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Feira de Santana: Professores protestam na Câmara nesta terça(16)

Foto divulgação
 
Os Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação juntamente com a diretoria da APLB Sindicato-Feira participam na manhã desta terça, 16, da sessão plenária de retomada dos trabalhos da Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana.
A categoria se fez presente na segunda (15), quando os trabalhos no Legislativo seriam retomados. Porém, devido ao falecimento do ex-vereador feirense, Hosannah de Figueiredo Leite, as atividades foram suspensas por volta das 9h30. Até a interrupção da sessão plenária, os Trabalhadores e Trabalhadoras em educação protestaram com faixas, cartazes e paródias.
Na oportunidade, estiveram presentes, companheiros e companheiras de luta dos municípios de Antônio Cardoso, Baixa Grande, Ipirá, Santa Bárbara e Santo Estêvão que manifestaram apoio às reivindicações dos Trabalhadores em Educação da rede municipal de Feira de Santana.
A intenção da classe trabalhadora é buscar o apoio dos vereadores do município a fim de ter o direito de 1/3 da carga horária para planejamento de aulas e estudo dos professores assegurado. O mesmo é garantido por meio da lei nº 11.738/2008, mas o Governo Municipal não cumpre.
A greve dos Trabalhadores continua por tempo indeterminado. A Secretária Municipal de Educação, Jayana Ribeiro, durante o programa Acorda Cidade, da Rádio Sociedade, sob a direção do âncora jornalístico Dilton Coutinho, sinalizou uma reunião com a categoria para a próxima quinta, 18, quando devem ser iniciadas as negociações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário