domingo, 27 de março de 2016

Centro Juvenil contribui para a qualidade da educação em Salvador


Centro Juvenil de Ciência e Cultura contribui para

a qualidade da educação de estudantes em Salvador
Os estudantes das escolas estaduais em Salvador contam com um espaço que integra lazer criativo, interação social, conhecimento tecnológico e ciência à educação complementar. Trata-se do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (Centro Juvenil), que amplia o acesso de crianças e jovens de toda cidade às temáticas contemporâneas.
Premiado nacionalmente, o Centro Juvenil está instalado no Colégio Estadual da Bahia (Central), em Nazaré, ofertando 22 cursos e oficinas no turno oposto aos quais os estudantes estão matriculados. A iniciativa beneficia dois mil estudantes de diferentes bairros da capital.
“Os Centros Juvenis têm uma proposta inovadora de educação voltada para a pesquisa, ciência, cultura e tecnologia, permitindo que o estudante seja protagonista da sua aprendizagem, valorizando-o enquanto indivíduo e cidadão”, explica o coordenador dos Centros Juvenis de Ciência e Cultura, Iuri Rubim, ressaltando a participação dos estudantes de Salvador.
“Temos estudantes do bairro de Mussurunga à Cidade Baixa. São jovens que estão tomando conhecimento do Centro Juvenil e, por isto, o interesse está crescendo. Estamos sempre trazendo novidades, principalmente nas áreas de multimídia e tecnologia, o que atrai bastante os estudantes”, acrescenta o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário