A Nova Lapa foi inaugurada nesta semana sob protesto de servidores municipais que questionaram o fato do prefeito ACM Neto (DEM) não ter sequer aberto qualquer negociação com a categoria. Mas este não é o único percalço que o carlista terá que enfrentar em relação ao equipamento de transporte público.
Isso porque outra polêmica veio à tona com a reinauguração da Lapa, já que a construtora Axxo, que tem como um dos sócios Arnaldo de Melo Gusmão, casado com Paula Magalhães, prima do prefeito ACM Neto, participa do Consórcio que administrará e irá explorar a Nova Lapa por 35 anos. Em contato com o VN, a vereadora Vânia Galvão (PT) questionou o fato de apenas um consórcio ter se interessado pela licitação da Nova Lapa, tendo em vista a importância que a estação representa para a cidade.
“Do ponto de vista legal, não tem nenhum impedimento, agora na verdade o que entendemos é que se nós fomos analisar sob o aspecto ético fica realmente questionável, como é questionável o fato de não ter existido nenhuma (outra) empresa interessada no momento da licitação. Isso soa estranho”, disse, acrescentando que a oposição na Câmara Municipal a Neto pedirá que o Ministério Público investigue o processo de licitação.
“Queremos que o Ministério Público investigue isso exatamente. Porque uma obra como a Nova Lapa desperta o interesse de diversas empresas. Estranha exatamente que a empresa que é do marido de uma das primas do prefeito ACM Neto seja uma das vencedoras e participantes desse Consórcio, que vai administrar a Estação de Lapa. Estamos discutindo e vemos quais medidas poderemos tomar”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário