Foto divulgação
A restauração e duplicação de mais de 22 quilômetros da Via Atlântica (BA-530),
também conhecida como estrada da Cetrel, já está em andamento. As obras, que
acontecem do início da via (em Camaçari) até o entroncamento com a BA-099
(Estrada do Coco), têm investimentos de aproximadamente R$ 55 milhões e
favorecem a indústria e turismo, além de 121 mil moradores da região.
Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) vistoriou a primeira fase da obra na última quinta-feira (17), incluindo o Contorno de Candeias. Segundo o engenheiro civil e chefe de gabinete da pasta, Ivan Barbosa, trata-se de um investimento fundamental para o desenvolvimento do estado.
“Os cinco quilômetros iniciais atenderão indústrias importantes, como a Tecsis, que irá produzir pás eólicas. O projeto continua e toda a via será recuperada e duplicada”, afirma o gestor. Diariamente, o tráfego médio registrado na via é superior a 2,2 mil veículos, nos dois sentidos. A duplicação acontece por etapas, conforme cronograma e orçamento, até julho de 2017. O projeto ainda prevê uma ciclovia.
As vias internas do Polo Industrial de Camaçari, sob responsabilidade da Seinfra, como a Henry Ford, via Frontal e Via de Ligação - Dias D’Ávila, passam por estudo para elaboração do projeto de restauração. No momento estão programados para essas vias serviços de manutenção (tapa-buraco), com início previsto para a segunda quinzena de abril.
Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) vistoriou a primeira fase da obra na última quinta-feira (17), incluindo o Contorno de Candeias. Segundo o engenheiro civil e chefe de gabinete da pasta, Ivan Barbosa, trata-se de um investimento fundamental para o desenvolvimento do estado.
“Os cinco quilômetros iniciais atenderão indústrias importantes, como a Tecsis, que irá produzir pás eólicas. O projeto continua e toda a via será recuperada e duplicada”, afirma o gestor. Diariamente, o tráfego médio registrado na via é superior a 2,2 mil veículos, nos dois sentidos. A duplicação acontece por etapas, conforme cronograma e orçamento, até julho de 2017. O projeto ainda prevê uma ciclovia.
As vias internas do Polo Industrial de Camaçari, sob responsabilidade da Seinfra, como a Henry Ford, via Frontal e Via de Ligação - Dias D’Ávila, passam por estudo para elaboração do projeto de restauração. No momento estão programados para essas vias serviços de manutenção (tapa-buraco), com início previsto para a segunda quinzena de abril.
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