terça-feira, 19 de abril de 2016

Mais de 40 ruas do Centro Antigo de Salvador serão requalificadas

Plano de recuperação de vias do centro antigo de Salvador
Os moradores dos bairros de Nazaré, Barbalho, Macaúbas, Soledade, Lapinha, bem como os da Rua Chile e entorno serão beneficiados com a requalificação urbana de 40 ruas da região pelo Governo do Estado, com investimento da ordem de R$ 16,5 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC II. O governador Rui Costa assina nesta terça-feira (19) a ordem de serviço para o início imediato das obras dos lotes 2 (Rua Chile e entorno) e 5 (Nazaré, Barbalho, Macaúbas, Soledade, Lapinha), parte do Projeto Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador.
O projeto prevê obras em 267 ruas da região, com investimento total de R$ 124 milhões na melhoria da infraestrutura urbana. Serão realizadas obras de pavimentação, construção de passeios com acessibilidade, ciclofaixas, sinalização viária, drenagem e serviços complementares quando necessário para a funcionalidade da via.
Executado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), esse é o quarto de um total de cinco lotes previstos para o projeto. Já estão sendo executadas obras em três frentes, que compreendem os bairros da Saúde, parte do Santo Antônio Além do Carmo, Comércio, Dois de Julho e Conceição da Praia (Lotes 1, 2 e 3 do projeto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário