quinta-feira, 28 de abril de 2016

Projeto de ampliação do Reda para professores da rede muncipal de ensino foi aprovado

O projeto de autoria do vereador Claudio Tinoco(DEM) recebeu na tarde desta quarta(27), parecer favorável à aprovação do presidente da Comissão de Educação, vereador Sílvio Humberto (PSB). Ele, porém, defendeu que a Prefeitura de Salvador convoque imediatamente concurso público para as categorias da educação: “A relação trabalhista pelo Reda, mesmo ampliando de 24 para 48 meses, gera intranqüilidade, é um paliativo”.
O vereador Hilton Coelho deixou claro que votaria contra por uma questão de princípio, entendendo que a alteração na legislação resolverá um problema imediato, mas manterá a precarização das relações de trabalho na rede municipal de ensino, que só será solucionada via concurso público.
Apesar de votar a favor da ampliação, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), líder da bancada da oposição, anunciou que apresentará duas proposições para as quais pediu o apoio de todos os colegas: uma indicação ao prefeito para que convoque concurso público e um projeto definindo que os contratos pelo Reda possuam também reserva de jornada e remuneração de acordo com o Plano de Cargos e Salários.
Claudio Tinoco agradeceu a todos os vereadores pela aprovação da matéria, sobretudo ao presidente da Casa, vereador Paulo Câmara (PSDB), e aos líderes das bancadas. “Essa votação aqui foi a prova de que podemos construir soluções pelo diálogo”, enfatizou.
 Com o voto contrário do vereador Hilton Coelho (PSOL), projeto foi aprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário