quarta-feira, 4 de maio de 2016

Após um ano de desastre, parte de casa desaba no Barro Branco

 (Foto: Amanda Palma/CORREIO )
Foto Amanda Palma
Do
Atarde

Parte de uma casa desabou na madrugada desta quarta-feira, 4, depois de um deslizamento de terra por conta da chuva, na área conhecida como Barro Branco, no Alto do Peru, em Salvador. Ninguém ficou ferido no acidente.
A localidade é a mesma onde, em 27 de abril do ano passado, um deslizamento matou 11 pessoas. O local passa por obra de contenção da prefeitura, mas o serviço ainda não foi concluído.
 Moradores reclamaram do número de operários atuando na obra. Segundo eles, são poucas pessoas trabalhando no local, o que estaria prolongando a finalização da obra. A previsão da prefeitura é que o serviço seja concluído em setembro deste ano.
Em decorrência do deslizamento de terra no local, a avenida San Martin, próximo à localidade, foi invadida por lama. A situação, no entanto, não gera congestionamento no local, mas os motoristas devem ter cuidado e diminuir a velocidade ao trafegar na região.
Por causa do deslizamento, alguns moradores deixaram as casas durante a madrugada, mas retornaram nesta manhã para retirar alguns objetos de dentro dos imóveis.
Uma idosa que perdeu duas pessoas da família na tragédia do ano passado, disse que evita voltar no Barro Branco, mas retornou nesta quarta para ajudar quem continua morando no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário