terça-feira, 10 de maio de 2016

Contratada empresa para gestão do novo Conjunto Penal de Vitória da Conquista

SEAP assina contrato de gestão do novo Conjunto Penal de Vitória da Conquista
Foto divulgação Secom
O novo Conjunto Penal de Vitória da Conquista deve começar a receber presos nos próximos 20 dias. Este é o prazo estimado para que a empresa que administrará a unidade conclua a capacitação dos funcionários e adquira os equipamentos necessários para o início das atividades, como scanners, veículos-celas, entre outros. A Socializa Empreendimentos e Manutenção LTDA, vencedora da licitação para cogestão, assinou o contrato com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) na última segunda-feira (9).
O novo conjunto penal tem capacidade para 533 homens e 258 mulheres e receberá presos do Presídio Advogado Nilton Gonçalves, também localizado no município de Vitória da Conquista, de outras unidades prisionais e de delegacias. Com o valor de R$ 62 milhões, o contrato de cogestão tem validade de três anos.
De acordo com o secretário estadual da Administração Penitenciária, Nestor Duarte, a Socializa presta serviços de qualidade dentro do sistema penitenciário baiano há mais de sete anos, administrando as unidades de Lauro de Freitas e Itabuna. "Foi com grande alegria que firmamos esse contrato. A unidade estava pronta dependendo da conclusão do processo licitatório e agora entregamos quase 800 novas vagas para o sistema prisional do Estado, a fim de desafogar penitenciárias e delegacias, dando função social a um grande investimento do governo", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário