domingo, 29 de maio de 2016

Protesto contra estupro da democracia diante do STF

:
247 - Milhares de mulheres realizam, neste domingo (29), a Marcha das Flores - 30 Contra Todas", em Brasília. O ato é uma manifestação contra os recentes casos de estupros coletivos no país e também contesta o golpe contra a democracia brasileira. Segundo a Polícia Militar, cerca de 1,5 mil pessoas estiveram reunidas para o ato.
As manifestantes depositaram flores que carregavam na estátua da justiça e ocuparam a frente do STF. Uma frase foi pichada em frente ao prédio do Supremo: "contra o estupro da democracia". O ato foi organizado pela internet.
Crianças, jovens, adultos e idosos, na maioria mulheres, desceram a Esplanada dos Ministérios. Carregando flores e vestidos de cores claras, cantavam palavras de ordem como "Não tem justificativa", "Abaixo a cultura do estupro" e, ainda, "Ô seu machista, você vai ver, a mulherada não tem medo de você". Quando chegaram na altura do STF, os manifestantes fizeram uma contagem regressiva a partir do número 30, relacionado ao estupro da jovem, e jogaram flores na direção do edifício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário