sexta-feira, 17 de junho de 2016

Governo realiza auditoria na folha de pagamento dos servidores

Verificar nos órgãos se os servidores estão exercendo suas funções adequadamente, se na folha de pagamento consta duplicidade de benefícios ou ainda se os mesmos estão sendo pagos de acordo com a função desempenhada. Estes são alguns dos objetivos do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração (Saeb), ao contratar a Deloitte Touche Tohmatsu Consultores para realizar auditoria em cerca de 70 órgãos públicos, tanto na esfera estadual, como nos poderes Legislativo e Judiciário, além de órgãos como o Ministério Público (MP), Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA) e Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). O trabalho da auditoria leva em conta dados desde 2005 até o momento.
Desde o início dos trabalhos, em janeiro deste ano, já foi realizada auditoria nas folhas de pagamento das secretarias de Segurança Pública (SSP) e da Educação. Um total de 45,8 mil servidores da Educação e 46,7 mil da SSP tiveram seus vencimentos minuciosamente verificados. O titular da Saeb, Edelvino Góes, explicou que os relatórios estão sendo analisados e, se confirmadas irregularidades, serão realizadas correções. “A partir disso, temos a economia do Estado”.
Góes explicou ainda que a Saeb, juntamente com a Corregedoria Geral do Estado (CGR), realiza trabalho de correção de irregularidades com base no cruzamento de dados de servidores. Outra ação que já faz parte da rotina da secretaria é a auditoria interna realizada por meio das superintendências de Recursos Humanos e a de Previdência. Conforme o secretário, as atividades têm o intuito de atestar a exatidão da folha. “A auditoria externa fortalece estas ações para a identificação de eventuais irregularidades na folha de pagamento. É a primeira vez que o Estado da Bahia contrata este tipo de serviço”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário