sexta-feira, 22 de julho de 2016

Autorizado edital para duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna

Governador Rui Costa participa da 8º Festival Internacional do Chocolate e Cacau, no município de Ilhéus


A tão sonhada duplicação dos 17,98 quilômetros da BR-415, entre Ilhéus e Itabuna, no sul da Bahia, está mais próxima de ser realizada. Na tarde desta sexta-feira (22), o governador Rui Costa, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, assinou a autorização para o lançamento do edital de duplicação da via. 
A assinatura ocorreu no 8º Festival Internacional do Chocolate e Cacau, realizado no Centro de Convenções de Ilhéus até o próximo domingo (24). De acordo o governador, a obra será licitada em Regime Diferenciado de Contratação (RDC). "Ilhéus e Itabuna vão deixar de ser ligadas por uma estrada e passarão a ser ligadas por uma grande avenida duplicada. É assim que vai ser num curto período de tempo”, afirmou Rui.
O governador também destacou a importância da rodovia para a região. “Temos [no percurso] duas universidades, um instituto federal, o hospital [Regional da Costa do Cacau, em construção] e tenho a vontade de materializar um sonho, que é o novo Aeroporto. Espero em, no máximo, 90 dias acompanhar o início das obras de duplicação. Também voltarei aqui em até 60 dias para ver as obras da ponte do Pontal [de Ilhéus], com os pilares sendo fincados".
Com investimento estimado em R$ 140 milhões, resultado de parceria com o governo federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a obra beneficia uma população estimada em 500 mil pessoas, que moram em Ilhéus, Itabuna, Una, Canavieiras, Buerarema, Itacaré e Uruçuca. Segundo Cavalcanti, a expectativa é que o consórcio vencedor da licitação e responsável por executar a obra seja definido em um prazo de dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário