Foto reprodução facebook
Acredite em uma cidade cheias de problemas mais urgentes para ser tratados,pelos legisladores e pela administração municipal,no qual requer,criações de projetos que tenham realmente relevância na vida do cidadãos da primeira capital do Brasil.Além é claro da fiscalização dos serviços públicos e gastos da maquina municipal. Tem vereador querendo criar o ¨Pipódromo ¨ .
O vereador Euvaldo Jorge (PPS) sugeriu à Prefeitura de Salvador, através do Projeto de Indicação nº 426/16, a criação de um “Pipódromo” na Orla Marítima de Salvador. A proposição destaca a figura das pipas como objeto artístico e histórico, que faz parte da cultura infanto-juvenil e adulta em nosso Município.
Em sua indicação, o vereador salienta a necessidade de segurança na utilização das pipas. “Infelizmente, faz parte dos noticiários da nossa cidade, o crescente número de acidentes em razão da brincadeira com pipas, principalmente devido ao contato com a rede elétrica, queda de telhado e lajes e uso do cerol, que rotineiramente atingem ciclistas e motociclistas, provocando vítimas fatais”, diz o texto.
Neste sentido, Euvaldo Jorge justifica que “a Orla Marítima de Salvador dispõe de área que pode ser utilizada com segurança para empinar pipas, espaço sem riscos, onde a alegria é o objetivo, sendo permitido voar com os pés no chão”.
O vereador acredita que a criação do “Pipódromo” contribuirá para a diminuição dos acidentes, como também para a preservação da cultura das pipas, que encanta adeptos e espectadores. De acordo com o projeto, a construção do equipamento público seria de responsabilidade da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman).
Nenhum comentário:
Postar um comentário