Representantes do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed) participaram de encontro na Sala de Reuniões da Câmara com os líderes do governo e da oposição, respectivamente, vereadores Joceval Rodrigues (PPS) e Aladilce Souza (PCdoB). A categoria solicitou ajuste no texto do Projeto de Lei nº 182/2016, em tramitação na Casa, que prorroga o abono de agentes de suporte operacional e administrativo, serviços de copa e cozinha e médicos de atendimento integrado, com carga horária de 20 horas semanais.
Os profissionais pediram a supressão do artigo nº 3 do projeto de lei, que cria jetons para o Conselho Municipal de Tributos e outros conselhos. Os líderes chegaram a um acordo sobre a necessidade de adequar a proposta à legislação eleitoral antes da votação em plenário.
“Chegamos a um denominador comum de que não tinha como votar o projeto desta forma porque feriria a legislação eleitoral com a concessão de benefícios em um momento em que a lei não permite. Nesse momento, não existe oposição e situação. Estamos todos numa causa só”, afirmou a vereadora Aladilce Souza.
Além de concordar com a necessidade de ajustar a proposta antes da votação, o vereador Joceval também destacou o trabalho das lideranças em prol dos trabalhadores. “O que eu posso garantir a vocês é que este projeto de lei não será votado sem diálogo ou com algum ponto que prejudique a classe trabalhadora”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário