segunda-feira, 25 de julho de 2016

Esposa de Valmir Assunção assume secretaria estadual de Promoção da Igualdade Racial

Mestre em sociologia assume a secretaria estadual de Promoção da Igualdade Racial

O governador Rui Costa confirmou na noite desta segunda-feira (25) a nomeação da administradora Fabya dos Reis Santos, 43 anos, para o cargo de secretária de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), em substituição a Vera Lúcia Barbosa, que deixa o governo para cuidar de assuntos pessoais no município de Eunápolis, onde nasceu e começou sua longa militância no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). “Vera é um exemplo de mulher líder, guerreira e que desenvolveu um grande trabalho. Portanto, o meu agradecimento pessoal e de todo o Governo ao seu desempenho à frente da Sepromi”, disse o governador.
Mestre em Sociologia e doutora em Ciências Sociais, a nova secretária, também militante do MST, assume a Sepromi com o desafio da superação do racismo e do combate à intolerância religiosa, associado à construção de políticas de promoção da igualdade racial. “É um desafio que exige cada vez mais transversalidade de todas as secretarias de governo e o empenho incessante de toda a sociedade”, afirmou a nova secretária, que já vinha atuando no Governo do Estado desde 2010, onde exerceu funções importantes na antiga Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) e na própria Sepromi.
Em carta de agradecimento dirigida ao governador, a ex-secretária Vera Lúcia disse que Rui Costa marcará para sempre uma nova maneira de fazer política no Estado.
A nova secretaria Fabya dos Reis Santos é esposa do deputado federal Valmir Assunção(PT). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário