quarta-feira, 20 de julho de 2016

Jovens de Fazenda Coutos transforma a vida através do boxe na BCS

Fotos: Secom
Revelados nas aulas do Projeto Luta Cidadã, Iago Passos, 15 anos, e Igor Almeida, 16, são os mais novos medalhistas do pugilismo baiano. Eles participaram do 9º Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Cadete, realizado em Cuiabá. Cada um na sua categoria trouxe pra casa uma medalha de bronze. As aulas do projeto são oferecidas gratuitamente por policiais militares no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de Fazenda Coutos, em Salvador, por meio de parceria com a Base Comunitária de Segurança (BCS) do bairro.
Iago, que disputou na categoria 46kg, ficou feliz e surpreso com o resultado. “Melhorei muito para participar, mas não sabia que teria a chance de competir fora e trazer uma medalha”. Para Igor, da categoria 75 kg, o desejo por crescer na modalidade e conhecer novos lugares estão entre as principais motivações para continuar treinando. “Tinha essa esperança de poder participar de outros campeonatos. Agora, estão abrindo mais caminhos. A gente pode ir para outras competições e, quem sabe, trazer até o ouro”. 
O sorriso ao exibir as medalhas antes do treino deixa claro o orgulho pelas conquistas proporcionadas pelo esporte. Também participante do projeto, Manuel Machado, 17, alcançou o vice-campeonato baiano em evento realizado na capital baiana no mês de maio. Inicialmente, ele queria fazer capoeira, mas gostou tanto das aulas de pugilismo que começou a treinar no projeto. 
“Pra mim, o boxe é tudo. Quando comecei foi para me distrair, como um passatempo para não ficar na rua [sem fazer nada]. Muitos jovens da minha idade se envolvem com coisas erradas. O esporte dá várias oportunidades. Já viajei duas vezes, uma para São Vicente [SP] e outra para Santa Catarina. Estou treinando para o [Campeonato] Brasileiro, em novembro. Vai ser aqui na Bahia e quero fazer bonito”, afirma Manuel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário