Gestores do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) e da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) avançaram na efetivação da parceria voltada para os cursos da área de saúde da instituição. Em reunião na reitoria, nesta semana, foram assumidos novos compromissos visando à consolidação do convênio entre o hospital e a universidade. A pauta do encontro incluiu questões importantes como o internato para os estudantes do curso de Medicina, maior interação entre todos os cursos e o hospital, contratação de mais professores e outros profissionais da área, além do projeto da policlínica da Uneb.
“Todos nós aqui estamos efetivamente comprometidos em encontrar as melhores soluções para essas questões, que qualifiquem nossos cursos de saúde e valorizem a parceria com esse importante hospital público, que é o Roberto Santos”, disse o reitor da Uneb, José Bites de Carvalho. Ele acrescentou que, apesar da atual situação de crise e contingenciamento, a gestão universitária está fazendo todos os esforços para resolver as demandas dos cursos da área de saúde o mais rápido possível. “O projeto da policlínica, por exemplo, está em andamento. Estamos agora definindo um imóvel adequado, no distrito sanitário do bairro do Cabula, para que fique próximo ao hospital e à universidade, facilitando a vida do estudante”, adiantou o reitor.
Segundo o diretor do HGRS, Antonio Raimundo de Almeida, a parceria com a Uneb vai fortalecer o papel pedagógico do hospital. “Nossa equipe quer transformar o Roberto Santos em um hospital de ensino qualificado, que seja modelo para toda a rede pública de saúde”. Participaram também da reunião o diretor de Ensino e Pesquisa do hospital, Jener Guerra; a pró-reitora de Graduação (Prograd), Kathia Marise; a coordenadora do curso de Medicina, Hermila Guedes; a professora do curso de Nutrição Joselita Sacramento, entre outros docentes e representantes da Escola Estadual de Saúde Publica (EESP), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).
Nenhum comentário:
Postar um comentário