O uso da tecnologia permitirá que soteropolitanos e turistas conheçam melhor o Subúrbio Ferroviário de Salvador. É que um grupo de 14 estudantes da rede estadual de ensino criou o aplicativo Subúrbio SSA, que valoriza a história e os locais de lazer da região onde os estudantes nasceram e vivem. O aplicativo visa despertar nos moradores o sentimento de pertencimento, além de divulgar para o público externo as atividades artísticas, culturais e sociais promovidas na região.
Para o desenvolvimento da ferramenta, os jovens fizeram gratuitamente o curso de Análises de Mídias Sociais, do projeto social Estúdio Multimeios, realizado pela Cipó – Comunicação Interativa. O curso é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS)
A nova ferramenta interativa está disponível para download na loja virtual Play Store para smartphones e tablets que possuem sistema Android. Com apenas alguns cliques, o público tem acesso a informações sobre os bairros, trem, história, além da divulgação de sites, blogs e redes sociais que promovem o que há de melhor no Subúrbio. Outro destaque é um mapa com indicações e orientações de como chegar aos diversos pontos turísticos da região, com a finalidade de atrair mais visitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário