sexta-feira, 23 de setembro de 2016

HGE 2 vai ampliar a capacidade de atendimento do HGE


Com inauguração marcada para a próxima segunda-feira (26), o Hospital Geral do Estado (HGE 2) servirá de suporte para o atendimento a pacientes que aguardam procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade no HGE. De acordo com o superintendente de Atenção Integral à Saúde da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), Jassicon Queiroz, a nova unidade integrada ao HGE amplia a capacidade de atendimento do complexo, considerado referência estadual no atendimento a vítimas de traumas, como acidentes automobilísticos, perfurocortantes e emergências cirúrgicas.

"Para o paciente, o impacto vai ser muito bom. Porque apesar de todo o suporte que o HGE presta à população, ainda existiam casos em que os pacientes tinham que esperar um tempo para serem submetidos a cirurgias. O HGE2 foi construído para dar suporte ao HGE, com leitos de retaguarda para que a gente possa dar vazão a todos os pacientes que nós temos e que precisam fazer alguma cirurgia", afirma Queiroz.

Com oito pavimentos e 14 mil metros quadrados de área construída, a estrutura do HGE2 recebeu R$ 90 milhões de investimentos entre obras, equipamentos e aparelhagem moderna para compor as 11 salas cirúrgicas e os 161 novos leitos, sendo 52 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – 40 para adultos, 8 para pacientes pediátricos e 4 para pacientes queimados –, além de 34 leitos de cuidados intermediárias. No Brasil, apenas o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, possui equipamentos equivalentes aos adquiridos para o HGE2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário