
Um dos maiores eventos de tecnologia, ciência e cultura nerd realizados no território nacional, a Campus Party Brasil, chega à 10ª edição, em 2017, e vai contar com um estande de uma startup incubada no Parque Tecnológico da Bahia, em Salvador - a Potelo. A participação ficou decidida após a empresa enviar proposta para a ‘Startup & Makers’ e ser uma das selecionadas pela organização da megafeira, que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, do próximo dia 31 a 5 de fevereiro.
Dividida em duas categorias - Growth Stage e Early Stage – a concorrência elegeu 160 startups de todo o Brasil. A Potelo, empresa que conta com o apoio da Áity Incubadora do Parque Tecnológico há cerca de dois anos, enquadra-se na primeira, que elencou projetos em estágio mais avançado, com equipe já formada, produto lançado no mercado, que tenha ou não recebido algum tipo de investimento, mas que já possua faturamento.
Composta por apenas seis profissionais, entre eles, os sócios Bruno Cabral (diretor executivo), Gabriel Peixoto (diretor de projeto) e Marivaldo Bispo (diretor administrativo), a Potelo vai expor - nos dias 1 e 2 de fevereiro – o produto que usa inteligência artificial (big data) e consiste em ensinar a máquina a compreender escritas legais, permitindo a um leigo assimilar um documento do ponto de vista legal.
“Além desse produto, iremos lançar, na Campus Party Brasil 2017, o LegalStack, um sistema inteligente que auxilia o advogado com a montagem de peças e busca de informações”, informa Cabral. A Potelo e demais startups selecionadas vão expor produtos e também ter a chance de participar de mentorias conduzidas por verdadeiras sumidades do empreendedorismo tecnológico, com grande reconhecimento nos respectivos mercados de atuação. “É bom ver que soluções desenvolvidas na Bahia, com o suporte de um equipamento como o Parque, estão sendo percebidas por empresários e influenciadores de todo o país”, afirma o coordenador da Áity, Antônio Rocha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário