quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

A disputa pela presidência do PT de Salvador,será de jovens e sem medalhões



Foto( Tiago Ferreira)
É o que si desenha até o momento na disputa pela presidência do Partido dos Trabalhadores de Salvador, através do Processo de Eleições Diretas (PED), de 2017.
Após apresentações de nomes de petistas jovens e não tão ¨conhecidos ¨ ou chamados de ¨medalhões ¨ no meio politico da capital baiana, apontando assim para essa a direção.
O primeiro a colocar seu o nome a disposição foi, jovem diretor do sindicato dos rodoviários, Tiago Ferreira,após debate com militantes do Subúrbio Ferroviário. 

Foto ( Jessica Sinai)

Na mesma pegada Avante, tendencia composta pelo deputado estadual Marcelino Galo,Jorge Solla e o ex-deputado Yulo Oiticica,que apresentaram os os nomes da estudante do curso de ciências sociais da Universidade do Estado da Bahia(UNEB), Jessica Sinai e do ex- presidente do conselho municipal de saúde Marcos Antonio. 


Foto( Daniele Ferreira)

Depois a EPS do deputado federal Valmir Assunção e dos vereadores expulsos do PT, Suica e Moisés Rocha,lançou a jovem a Danielle Ferreira.
E na noite desta quarta(08),no auditório do Sindae no Barris, foi a vez do o ex-vereador de Salvador Gilmar Santiago, lançar sua ex- assessora Claudia Ribeiro, ambos são da tendencia Democracia Socialista (DS),dos deputados federais Afonso Florence, Robson Almeida, e os deputados estaduais Zé Neto,Bira Coroa e Neuza Cadore,
Foto( Gilmar Santiago e Claudia Ribeiro)


Já a EDP do deputado federal Nelson Pelegrino, da deputada estadual Maria del Carmen e da vereadora Marta Rodrigues,ainda não fizeram nenhum posicionamento em relação a candidatura. Também nessa mesma situação estão a Reencantar que reúnem nomes como o governador Rui Costa,o ex-governador Jaques Wagner,a prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho,os deputados estaduais Josenildo Ramos,Jose Raimundo e ex-vereadora Vânia Galvão,e a CNB do deputado federal licenciado Josias Gomes e dos atuais presidentes estadual e municipal do PT.
Parece que os tempos de renovação chegou no PT de Salvador, o partido que já teve nomes chamando ¨medalhões ¨ como da vereadora Marta Rodrigues,duas vezes presidente, da ex-vereadora Vânia Galvão,uma vez,além ,tenta pelo o menos da uma nova cara ao partido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário