sábado, 11 de fevereiro de 2017

E na cidade do carnaval redondo mas quadrado na saúde: Prefeitura de Salvador cancela contrato com o Hospital São Rafael e fecha 70 leitos*



 E na cidade do carnaval redondo mas quadrado na saúde,Prefeitura de Salvador cancela contrato com o Hospital São Rafael e fecha 70 leitos.
Logo após o carnaval (27), as consultas e internações no Hospital São Rafael pelo Sistema Único de Saúde (SUS) serão interrompidas definitivamente. O motivo é o cancelamento do contrato entre a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador e a unidade hospitalar, cuja consequência imediata é o fechamento de 70 leitos nas especialidades Clínica Médica e Cirúgica, o que representa a diminuição de 1.400 diárias de internações e 140 cirurgias por mês.


De acordo com a nota distribuída a imprensa, o prefeito ACM Neto disse que a decisão foi tomada após analisar as contas do município. "Infelizmente não temos como manter este contrato, pois estamos em um momento de crise, equilibrando as contas públicas. A nossa dívida com o Hospital São Rafael já ultrapassa os R$ 18 milhões e devido a queda na arrecadação e tivemos que priorizar outras áreas", afirma o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário