Foto divulgação
Eles vinham de duas derrotas seguidas, saíram, pela primeira vez, do G-4, e jogariam contra o líder da NBB CAIXA em casa. Mas eles tinham o Vitória Candango e Kenny Dawkins. O Universo/Vitória derrotou o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, por 78 a 70, em pleno Ginásio ASCEB, com um apoio histórico da torcida e 24 pontos de Dawkins, cestinha do jogo e da rodada.
O Vitória Candango, grupo bastante conhecido em Brasília pelas suas ações na torcida pelo Vitória, baixou em peso no ginásio, mobilizando demais torcedores rubro-negros presentes, se sobrepondo, muitas vezes, à torcida organizada do Brasília. Aproximadamente 50 pessoas “cantaram o jogo inteiro” e foram essenciais no 3º quarto, quando o Brasília esboçou uma reação.
“A gente não é torcida de futebol nem de basquete. A gente é torcida do Vitória”, disse Tiago Bittencourt, um dos fundadores deste grupo que já existe desde 2014. São cerca de 150 pessoas cadastradas sem cobrança de taxa, que promovem todo tipo de ação, inclusive, ações de responsabilidade social, movidos pelo amor que não mede esforços nem distância pelo Vitória. “Se tiver bola de gude, a gente vai”, completa.
O duelo chegou ao último quarto com o placar empatado (54 a 54). Ao longo da parcial final, a liderança trocou de lado cinco vezes e o Vitória foi mais efetivo nos minutos finais para garantir o grande triunfo fora de casa, principalmente com Dawkins, autor de oito pontos no quarto período.
“Este ano, foi uma coisa fantástica”, comemora Tiago, que não tinha ido ao jogo de 2016, ano de estreia do clube no NBB CAIXA, quando o Universo/Vitória perdera de 81 x 67 pro time da casa. Empolgado, ele completa: “Aquecimento para Luziânia, que a gente já fretou dois ônibus”.
O futebol do Vitória estreia pela Copa do Brasil, dia 08 de fevereiro, contra o Luziânia, em Luziânia (GO), a 61 km de Brasília (DF).

Nenhum comentário:
Postar um comentário