domingo, 11 de fevereiro de 2018

Neto pensou que TVE é ambulante que apanham e ainda tem sua mercadoria levada pelo rapa


Neto pensou que TVE é ambulante que apanham e ainda tem sua mercadoria levada pelo rapa
Bocão News
Sedur tenta retirar equipamento da TVE, mas PM impede
Dirigentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) conversam há mais de uma hora com policiais militares tentando convencê-los de que não existe autorização para manutenção da grua da TVE na Rua Dom Marcos Teixeira.
O diretor-geral da TVE, Flávio Gonçalves, está no local também e argumenta que houve o cumprimento de toda a burocracia de modo que não a prefeitura não tem razões técnicas para retirar o equipamento de transmissão do local.
Em uma primeira nota oficial enviada para imprensa, a Sedur informa que o equipamento estaria ocupando dois terços da via, que serve como rota de fuga para os foliões, contudo, é possível ver que em verdade apenas um terço é ocupado pela TVE.
De acordo com um representante da TVE, uma semana antes do Carnaval toda documentação foi enviada, um técnico da Sedur esteve no local e verbal afirmou que não havia nenhum problema e que assinaria a autorização.
Outrossim, na mesma nota, a prefeitura afirma que a grua do Foral da Barra não foi aprovada por falta de licença do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan). No entanto, Flávio Gonçalves tem em mãos o arquivo da autorização do instituto.
A “disputa” para se fica ou tira não parece que terá fim neste sábado (10). Ao final desta primeira metade do Carnaval é interessante saber se será mantida a investida municipal sob o equipamento de transmissão da emissora pública.
Metade da folia já terá terminado no domingo (11) data que pode acontecer a retirada da grua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário