sexta-feira, 23 de março de 2018

Turistas de mais de 15 países prestigiam 'União entre Povos' no Pelourinho



Rússia, Argentina, França, África do Sul, Itália, Alemanha e Principado de Mônaco são alguns dos países representados no livro registro de visitantes da exposição coletiva ‘União entre os Povos’ da Brahma Kumaris (BK), em cartaz até a próxima quinta-feira (30), no Centro Cultural Solar Ferrão, na Rua Gregório de Mattos, no Pelourinho/Centro Histórico de Salvador (CHS). “Ainda temos registro de visitantes do Chile, Japão, Colômbia, Paraguai, Guiné Bissau e Estados Unidos da América, entre outros”, enfatiza a coordenadora da Diretoria de Museus (Dimus/Ipac), vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (Secult).
Segundo ela, o fato do Solar Ferrão estar em uma das ruas mais visitadas do Pelourinho, auxilia o aumento das visitações das várias coleções de arte e das exposições na Galeria Ferrão. “O público aumenta principalmente em dias de grandes eventos, como o Fórum Social Mundial acontecido na última semana, ou na chegada de navios no Porto de Salvador, fazendo dobrar o triplicar a vinda de turistas. Estados brasileiros também estão responsáveis por parte das visitas.
“Visitantes de São Paulo, Rio de janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Espírito Santo, Piauí, Paraíba, Pará e Bahia também estão registrados no livro”, diz Fátima. No Pelourinho, a Dimus está responsável por cinco coleções de arte no Solar Ferrão e os museus Tempostal e Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica, além do Palácio da Aclamação, no Campo Grande. Em Santo Amaro, pelo Museu do Recolhimento dos Humildes, e em Candeias, pelo Museu do Recôncavo. Confira mais detalhes no site do Ipac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário