foto Sergio Batista
Numa decisão que surpreendeu os deputados governistas de uma maneira geral, a bancada estadual do PT indicou agora há pouco o nome de Yulo Oiticica para o cargo de primeiro secretário na chapa única que deve concorrer à mesa diretora da Assembleia Legislativa amanhã. Até hoje pela manhã, o nome mais provável para disputar o cargo era o do deputado estadual petista J. Carlos.
O parlamentar estava tão convencido de que seria o escolhido que chegou a postar em sua página no Facebook o convite convidando amigos e correligionários para a solenidade de eleição e posse no cargo, amanhã. Yulo derrotou J. Carlos por sete votos a cinco. Um parlamentar do PT votou em branco. De acordo com um petista, o deputado estadual Zé Neto pode ter estado por trás da articulação que garantiu a vitória a Yulo.
É que Zé Neto gostaria de tirar dos planos do colega qualquer tentativa de disputar a liderança do governo na Assembleia, cargo que já está praticamente sacramentado para ele por opção, inclusive, do governador Jaques Wagner (PT), senhor da escolha. A bancada petista decidiu escolher o candidato a primeiro secretário no voto, depois de quatro exaustivas horas de reunião.
Informações politicalivre
Nenhum comentário:
Postar um comentário