quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Povo Tupinambá comemora nomeação de índia para unidade escolar


A índia Magnólia Jesus da Silva, foi nomeada, nesta quarta-feira (19), pela Secretaria Estadual de Educação para responder pela direção da Escola Estadual Indigena Tupinambá Serra do Padeiro. Uma conquista do povo indigena que contou com o apoio do membro da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Yulo Oiticica (PT).
O decreto foi publicado no Diário Oficial, que foi comemorado pelo povo indigena Tupinambá e pelo parlamentar. “Uma vitória importante do povo indígena na Bahia, mais uma luta atendida pelo governo, assim ampliando e assegurando os direitos do segmento”, disse Yulo.
A nomeação foi uma solicitação do povo Tupinambá atendida pelo governo do Estado que garante a continuidade dos cosntumes e tradições. Segundo o cacique Babau, o Executivo tem sido parceiro e democrático nas ações em prol dos indios. “A nomeação é uma elavação da autoestima dos jovens da aldeia que podem ver seus parentes assumindo cargos importantes”. Rassaltou que o mandato do deputado os representa, além de ser o principal articulador político em defesa e das garantias dos direitos do povo indigena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário