segunda-feira, 5 de maio de 2014

"Queremos trabalhar", protestam ambulantes na Câmara

 
Através de um discurso emocionado, a representante da Associação de Defesa e Interesse dos Consumidores (ADIC), Maristela Borges Meneses, chamou a atenção dos vereadores na tarde de segunda-feira (5), durante sessão ordinária no Plenário Cosme de Farias. Ao utilizar a Tribuna Popular Maristela relatou as principais dificuldades enfrentadas pelos vendedores ambulantes, que antes atuavam nas praias de Itapuã e Piatã, após a retirada das barracas.
Maristela pediu "socorro" aos vereadores e afirmou que o ordenamento é necessário, porém não é justo que os ambulantes permaneçam em uma situação de "total esquecimento e abandono". "Pedimos a atenção desta Casa pois estamos em um caminho árduo em busca de reconhecimento para estes pais e mães que necessitam urgente de diferentes opções de comércio. Já que não podem continuar nas praias, precisamos de soluções para que estes comerciantes possam exercer outras atividades e tirar o seu sustento", ressaltou.
Um grupo de trabalhadores ocupou a galeria da Câmara e protestou exigindo respeito e pedindo o apoio dos vereadores. "Queremos trabalhar", gritavam em coro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário